Desde que me entendo por gente como cheesecake na casa da minha avó. Nunca consegui comer fora de casa. Como tantas outras coisas que eu sentia na infância sem conseguir entender (como porque eu conseguia comer um hamburger inteiro no Mc D e não no B_b's*), hoje sei exatamente a explicação: o cheesecake é tradicionalmente à base de cream cheese, e o da Vovó era de ricota. Então, imaginem uma torta leve e deliciosa!!!!
1 Gema
100g manteiga sem sal
1 CS de açúcar
Massa de Pessach:
3/4 de xíc de amêndoas, torradas e frias, passadas pelo processador até virar uma farinha **
1/4 cc de sal
100g de manteiga sem sal
2 gemas
Recheio
Cobertura
Geléia do sabor de sua preferência. Dessa vez foi de damasco, mas pode ser tangerina, morango, ou qualquer fruta vermelha.
MODO DE PREPARO
Massa
Recheio
Bata todos os ingredientes menos as claras) no liquidificador e acrescente às claras em neve com uma colher de pau. Derrame por cima da massa de empada doce. Asse em forno médio pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos ou até que fique firme.
Depois de completamente fria, a torta deve ser coberta com papel alumínio e armazenada em geladeira.
Cobertura
Diluir a geléia com um pouquinho de água fervendo. Derramar por cima da torta, deixar esfriar e levar à geladeira. Sirva gelada.
**Torre as amêndoas em forno altíssimo pré-aquecido, por 7 minutos (não deixe que fiquem pretas!). Para fazer a farinha, use sempre a função PULSAR do processador, se bater direto vira uma pasta.
MA-RA-VI-LHO-SA!!! Consegue ser deliciosa até no dia seguinte... Mamãe
ResponderExcluir