quinta-feira, 16 de julho de 2009

Salsichão com Salada de Batatas


Vi no mercado esse salsichão Ceratti liiiindo de morrer e não resisti, tive que levar! Preparei no grill, e fiz pra acompanhar uma maionese de batata, a receita peguei no Rainhas do Lar. Tudo delicioso! Descobri que o marido não é muito fã de salsichão, mas ficou super fã da maionese. Já que ele não comeu, dei o pacote extra que eu tinha comprado pra minha mãe, que também AMA salsichão (talvez mais que eu). Sucesso!

A receita eu reproduzo aqui, já com as minhas alterações (a original tá lá no link):

Cozinhe 4 batatas na água, descasque e corte.

Cozinhe também 3 ovos o tempo suficiente para que fique duro, descasque e separe as gemas das claras... Pique as claras e coloque junto com as batatas. Reserve. Coloque as 3 gemas cozidas num prato fundo, esmague com um garfo e junte uma gema crua, misture bem.

Acrescente aos poucos óleo (eu uso de girassol) coloque um pouco de óleo e mexa até a mistura ficar homogênea, mais um pouco de óleo mexa até ficar homogênea e assim vai até que você achar que tem a quantidade suficiente de maionese pra colocar nas batatas.Quando você achar que tem a quantidade suficiente, acrescente um pouco de suco de limão. Misture bem, coloque sal a gosto. Misture a maionese nas batatas, um pouco de salsinha e acerte o sal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário