domingo, 26 de julho de 2009

Desafio dos Cupcakes

Recentemente adquiri três livros de receitas (fora os de receitas caninas...) - e ganhei outro! São esses aqui:

*The Crabapple Bakery Cupcake Cookbook - Jennifer Graham

É o livro de uma cupcake bakery australiana super famosa, a Crabapple. São 32 receitas de cupcakes, TODAS com fotos e dicas de decoração. Pra cada receita, uma cobertura diferente. Além disso, o livro tem um capítulo com dicas para se obter um cupcake perfeito, como utilizar e escolher cada ingrediente e como isso influencia no resultado final. As fotos são todas lindas de morrer. Também é legal que na austrália vigora o sistema métrico, então não tem nenhum problema com converção de onças e afins.


*125 Best Cupcake Recipes - Julie Hasson

É um livro com poucas fotos, e MUITAS receitas. A crítica no site da Amazon estava muito boa, e resolvi comprar. Os sabores parecem bem interessantes, e aspoucas fotos que tem são tentadoras.







*Great Cookies: Secrets to Sensational Sweets - Carole Walter

Esse foi o mais caro de todos, e eu tava com medo de me arrepender. O que aconteceu foi que eu me surpreendi positivamente. É um desses livros LINDOS de culinária, com capa dura e muitas fotos tentadoras, tem foto de praticamente todas as receitas. A diagramação é bonita e cuidadosa, o texto é bem feito. Ainda não fiz nenhuma receita dele, mas já peguei várias dicas interessantes. Tem receita de tudo que é tipo de biscoito, inclusive um capítulo de "receitas internacionais", com biscoitos de várias culturas. Tem até a receita de um biscoito tradicional de nozes que a minha avó faz (kurabie) e que eu nunca vi em nenhum outro lugar.
Além da vontade de fazer todas as receitas do livro, dá vontade de comprar os outros livros da autora (ela tem um de bolos, e um de tortas). Mas antes disso eu vou curtir um pouquinho mais esse.

* A Dieta do Chef - Roland Vilard

Esse a Mônica (minha irmã do meio) me deu de aniversário super adiantado (a data é 29/09), porque ela sabia que se não me desse eu ia acabar comprando. O chef Roland Vilard é super badaladinho e estava precisando emagrecer. Pra não morrer de tédio com a dieta, ele se inspirou em receitas "tradicionais" pra criar versões mais leves. Não são receitas para o dia-a-dia. Os pratos são chiquérrimos, com igredientes sofisticados. Dá uma vontade... O legal é que além da versão light, ele também apresenta a receita original de cada prato inspirador, e dá o valor calórico dos dois pratos. Você faz o prato que quiser.

Achei a idéia super interessante, e vai ser uma boa fonte de pratos chiques pra receber (e impressionar) aqui em casa.

Ah, vocês querem saber do desafio? Então... estou lançando um desafio que é pros livros de receita não ficarem mofando na despensa. Estou me propondo a fazer TODAS as receitas do Crabapple Bakery Cupcake Cookbook. Já fiz uma nesse final de semana, vou postar em seguida. A idéia é começar por esse livro, que é uma proposta menos ambiciosa. Se der certo eu parto pros maiores.

Me aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário