sábado, 25 de julho de 2009

Escondidinho Light


Essa é uma receitinha light deliciosa, daquelas de "frango sem cara de frango". Até o Rapha AMA. Fiz na última 2a feira. A fonte? Ah, essa é inventação minha mesmo (quer dizer, adaptação né?).

-Tire do freezer um saquinho de frango desfiado e um de aipim amassadinho. Heim? Não tem? Ah, aqui em casa isso é trucão: a diarista faz um tanto pra congelar, eu divido em vários saquinhos, vai pro freezer e vira coringa. Precisando, é só colocar no microondas.
Saquinhos de frango e de aipim e seus conteúdos, prontos pra irem ao microondas:
-Divida o frango em ramequins individuais. Eu coloquei em 3 ramequins que vão ao forno e 2 potinhos freezer/microondas, porque não ia comer tudo. É bom que ficam porçõezinhas individuais congeladas, pros momentos de aperto ou pra levar de marmita mesmo. Dá pra fazer num pirex grande também.

-Coloque um pouquinho de molho de tomate em cada ramequim. Coloquei Pomarolla direto da lata. Normalmente eu diluo um pouquinho com água fervente, mas fiquei com preguiça.

-Coloque 1 colher de requeijão light sobre cada ramequim. Uma só, senão deixa de ser light né?

-Faça um purê com o aipim amassadinho. Pra isso, com ele ainda quente do descongelamento, misture com manteiga/margarina (pouca!) e leite desnatado. Acerte o sal. Complete os ramequins até a borda com esse purê.

-Coloque um tantinho (pouco!) de parmesão ralado de boa qualidade e leve ao forno. Os potinhos de plástico foram direto pro freezer.

-Agora é só comer. Fica um diliça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário