quarta-feira, 16 de junho de 2010

Torta de Morangos...


Sei que tem mais de um mês, mas dia 11/05 foi aniversário do Rapha, e como sempre ele me pediu pra fazer torta de morango, que ele ama. A primeira vez que ele comeu essa torta foi num aniversário meu, eu tinha encomendado num restaurante. Ele gostou tanto que me desafiou a fazer igual, e como eu consegui não parei mais de receber encomendas... adooooro! A receita foi uma mistura de muitas receitas de torta alemã que eu peguei na internet, mas ao invés de botar chocolate por cima, faço uma cobertura de morangos.
A torta é super gordurosa devido às altas quantidades de manteiga e creme de leite, mas é muito boa. Não custa nada lembrar que pra ficar deliciosa e valer todas as calorias extras o creme de leite e a manteiga tem que ser da melhor qualidade!
Ingredientes:
1 pacote de biscoito Maria
3 caixinhas de creme de leite
300g de manteiga sem sal (uso Aviação)
300g de açúcar
2 gemas
Gotas de baunilha
Gelatina de morango
2 caixinhas de morangos

Preparo:
-Bata a manteiga com o açúcar e as gemas por alguns minutos, até ficar branco. Em seguida, pingue três gotas de essência de baunilha. Acrescente as caixinhas de creme de leite, sem parar de bater. Leve esse creme à geladeira por 20 minutos.
-Com o biscoito, forre o fundo da fôrma. Recheie com metade do creme e leve ao congelador até que fique firme. Cubra a parte de cima da torta com mais uma camada de biscoito, depois com o restante do creme e leve ao congelador novamente.
-Prepare uma gelatina de morango e deixe esfriar. Tire os talinhos e corte os morangos ao meio. Quando a torta estiver firme, enfeite com os morangos e derrame um pouco da gelatina (pra ficar brilhoso). Reserve um morango inteiro para decorar.
A torta deve ficar em geladeira até ser servida. Pode ser preparada de véspera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário