sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Post sem receita

Olá!

Esse post tem 2 motivos. O primeiro é dizer que sim, estou viva e cozinhando. Tenho algumas receitas fotoregistradas e na reserva esperando eu ter tempo de colocar no blog.

O segundo é declarar uma conquista. Pela 1a vez eu consegui deliberadamente alterar uma receita com sucesso! O que aconteceu foi que eu estava fazendo os meus já famosos cookies choc chip (na verdade a receita é da Cinara), quando percebi que:

1.Não tinha bicarbonato em casa. Procurei que nem uma doida o pacote que eu sabia que era pra estar lá, e não achei. Liguei pra minha diarista, que disse que estava bichado e jogou fora.
2.Eu tinha uma barra de chocolate meio amargo e uma de chocolate ao leite pra picar.

Com relação aos chocolates, sem problema. Eu me conformei desde o início que ia misturar os 2 e que o resultado ia ser bom do mesmo jeito (afinal, né? chocolaaaate!).

O bicarbonato... tentei ligar pra minha cunhada-e-vizinha Fabiola, que não estava em casa. Aí me ocorreu de tentar descobrir se era possível substituir bicarbonato por fermento, afinal são dois agentes de "crescimento e afofamento". Fui lá no livo Great Cookies, da Carole Walter, e busquei "baking soda" no índice remissivo. Lá eu descobri que que o bicarbonato "é um dos componentes do fermento em pó químico e tem 4 vezes seu poder de crescimento". Boooom... 4 vezes, né? Multipliquei por 4 a quantidade solicitada de bicarbonato, e acabei colocando 2cc de fermento nos cookies. Aí fiquei rezando pra dar certo. E não é que ficou ÓTEMO?! IEI!!!!!

Fiquei feliz com meu livrinho (na verdade é um livrão, e é LINDO), e comigo mesma por tentar. Senti que foi um aprendizado, sabe essa coisa de crescimento pessoal, superar obstáculos? Isso aí. Agora não preciso mais morrer de inveja de blogs que dizem que "achei que era muito açúcar, botei um pouco menos", e afins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário