quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rocambole de Frango com Ricota e Brócolis


Coloquei 1/2kg de filé de frango no processador com 1 pacotinho de creme de cebola em pó (se não tiver processador compra carne moída e mistura na mão mesmo). Temperei uma peça deliciosa de ricota Sítio Solidão (os melhores queijos brancos existentes) com sal e pimenta. Fervi um maço de brócolis, escorri BEM a água (senão vira papa) e processei também (mas pode picar bem picadinho que já tá bom).
Montagem:
Abra um pedaço de filme pvc (tipo Magipak) na bancada, coloque a carne de frango sobre o filme formando um retângulo (o próprio frango vai ser a "massa" do rocambole). Espalhe a ricota sobre o frango, mas deixando uma margem. Espelhe o brócolis sobre a ricota, respeitando a mesma margem. Use o filme pra te ajudar a enrolar o rocambole (é MUITO fácil, qualquer dia eu faço fotos da ação). Sele as pontas amassando o próprio frango, pra não vazar recheio.
Leve ao forno médio pré-aquecido em tabuleiro anti-aderente coberto com papel alumínio até assar (JURO que não sei o tempo, mas não demora muito não). Depois tire o papel e deixe no forno até dourar. Sirva com arroz. Fica uma delícia!
Dá pra fazer com vários recheios. A versão que mais gosto na verdade não é nada light: massa de carne bovina moída, recheio de muçarela e presunto. Hum...
Obs: Quando eu fiz essa já estava "light", mas ainda não estava nos Vigilantes, então não tenho noção dos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário