quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Por onde andei...

Durante o período em que fiquei longe 2 coisas aconteceram:

1.A Boomer Cookies está tomando forma: em outubro pretendemos começar a vender biscoitos caninos naturais, saudáveis e deliciosos;

2.Descobri que estava 7kgs acima do meu peso ideal (6,8kgs pra ser mais precisa) e entrei pros Vigilantes do Peso. Isso quer dizer que o blog acabou? Não. Quer dizer que eu mudei meus hábitos alimentares pra (muito) melhor, já estou na 5a semana e emagreci quase metade do que eu precisava (3,2kgs). Quer dizer que o projeto de completar todos os cupcakes do livro não vai rolar (pelo menos por enquanto), porque a gente tem que colaborar com nosso próprio corpo, né?

Assim: já conhecia a filosofia dos Vigilantes e tal, porque minha mãe e minha irmã fizeram muitos anos atrás e emagreceram bastante. Resolvi ir porque algumas amigas do trabalho estavam indo e achei que seria bom pra mim ter um apoio, alguém pra me pesar toda semana nas reuniões. É que eu não tava conseguindo assumir esse compromisso comigo mesma. Queria emagrecer, mas toda semana começava-e-terminada uma dieta nova, sem resultados e com muita frustração.

Já sabia que estava um pouco acima do peso, mas as coisas se agravaram porque fui picada por centenas de carrapatos e tive uma crise alérgica muito forte (leia mais aqui). Além de ter tomado cortisona por mais de um mês, fiquei outro tanto sem poder vestir calça e meia (até hoje pinica um pouco). Quando fui experimentar uma calça, a surpresa: NENHUMA cabia! Esse foi o choque que eu precisava pra começar a me cuidar. Até porque semana que vem vou viajar pra passar quase um mês fora, e não queria voltar pra casa rolando depois. Espero não engordar muito por lá!

Vou tentar postar as comidinhas das últimas semanas antes da viagem, pra depois postar minhas aventuras gastronômicas européias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário