terça-feira, 25 de maio de 2010

Tirando a poeira...

...pra justificar o nome do blog, nada como postar a foto da última fornada de burecas aqui de casa! Estão ficando cada vez mais gostosas e o formato ficou homogêneo dessa vez (as primeiras tentativas, apesar de gostosas, foram BEM feiosas, cada uma de um jeito diferente). Acho que estou pegando prática na massa! Vovó disse que eu tinha que ter trabalhado um pouco MENOS a massa, mas que estou no caminho certo.
Dessa vez foram recheadas de queijo (ricota). Não, eu não tenho autorização pra postar a receita...

Já fiz de arroz uma vez, e ainda tenho que testar os recheios de carne e berinjela.
A receita rende MUITO e tem que ter tempo e paciência pra montar todas as meias-luas... No final assei umas poucas e congelei o resto, pra assar quando batesse a fome. Isso já tem tempo e elas já acabaram. Hora de fazer mais!!!!!
Essas aí de baixo estão prontas pra assar (na verdade, pra congelar!!!)

2 comentários:

  1. Lúcia,
    Minha avó voltou a fazer burecas, depois de séculos sem fazer!!!
    Outro dia, sem ter espaço no freezer pra congelar as individuais, ela fez 2 tipos: um burecão comprido, tipo um rocambole, e outra, tipo empadão. Forra a forma com a massa, poe o recheio, e fecha com mais massa.
    Resolvido o problema de espaço.
    Tb vi, q as suas não levam gergelim. Tem alguma explicação??
    Bj
    Clara

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarinha!

    Boas as idéias de rocambole e empadão. A do empadão minha avó já tinha me passado um tempo atrás, mas como uma idéias pra usar o "resto" de massa, quando desencontra com a quantidade de recheio...

    Não sei porque não levam gergelim, acho que minha avó nunca teve o hábito de colocar... quer dizer, pensando bem ela usava pra marcar os sabores. Um tipo ela fazia com gergelim, outro com quejo ralado por cima, etc. Não lembro mais qual é qual. Acabei fazendo sem nada dessa vez!

    Beijinhos

    ResponderExcluir