sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bolo de que?

Mais uma do chá de fraldas da Marina: um bolo de fraldas! Não é de comer, mas ficou tão lindinho que eu vou passar a receita desse bolo feito a 6 mãos lá na casa da minha mãe. Fizemos para decorar a mesa, mas pode ser um ótimo presente.
Ingredientes

83 fraldas (não sei exatamente, mas sei que usamos 2 pacotes inteiros de 40 fraldas tamanho M e mais umas 2 ou 3 de um outro saco)
Fitas de cetim largas
100 elásticos (desses de borracha, de escritório)
Alfinetes
1 garrafa PET 2 litros vazia e lavada
1 prato de bolo
Um "topo de bolo" - bichinho de pelúcia, flor, ou o que imaginar; achamos essa nenenzinha foooofa de pelúcia numa loja de brinquedos

Montagem

Não tiramos fotos da montagem, mas as instruções são bem fáceis de achar na net. Tem até vídeo no youtube!

O primeiro passo é enrolar as fraldas: coloque uma fralda sobre a mesa (deixe-a fechadinha, do jeito que vem no pacote). Comece enrolando pela parte da cintura até formar um cilindro. Use um elástico para prendê-la. Faça isso com todas as fraldas.

Montando a base do bolo: no centro do papelão coloque a garrafa pet. Em torno dela coloque um elástico. Puxe o elástico e ponha as fraldas já enroladas até preencher a volta toda. Use mais um elástico em torno do seu arranjo e coloque mais fraldas, fazendo uma nova camada. Repita o processo, agora completando a 3a camada. Está pronto o primeiro andar do bolo.

Repita esse mesmo processo para o segundo andar, terceiro e quarto (precisamos de um quarto andar para cobrir a tampa da garrafa, que era de 2,5L. Faça o bolo de acordo com a garrafa que for usar no centro.

Decorando o bolo: Em torno do elástico de cada andar, passamos fita de cetim e fechamos com alfinete. Separadamente, montamos laços com essas fitas. Depois prendemos os laços na fita que já estava no bolo, também com alfinete. Prendemos a "neném" no topo do bolo com alfinete também.

Trabalhe com as mãos bem limpinhas, porque essas fraldas vão ser usadas depois!

Depois da festa, a mamãe deve guardar todas as fraldas em sacos plásticos para futura utilização. Use todas as fraldas de um mesmo tamanho, e não esqueça de dizer qual foi o tamanho utilizado!


Um comentário:

  1. Parece complicado, mas é super fácil de fazer, principalmente se for feito a várias mãos. É muito mais divertido! E fica muito lindo e original! Adorei o resultado!

    ResponderExcluir